O meia Lulinha, de 25 anos, foi apresentado na manhã desta sexta-feira como novo reforço do Botafogo para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil. O jogador, que ganhou destaque ao defender Corinthians, Bahia e Ceará, estava no Red Bull Brasil, onde se destacou na disputa do Campeonato Paulista.

“É um momento muito alegre da minha vida e me sinto muito satisfeito de voltar a defender um grande clube como o Botafogo. Espero chegar para somar e ajudar na Série B, que já disputei algumas vezes e sei que é uma competição muito complicada. Mas o Botafogo não pode ficar nela e tem que subir de qualquer maneira”, disse o jogador.

Lulinha foi relacionado para o jogo contra o CRB, neste sábado, às 16h30, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela segunda rodada da Série B. O próprio jogador é quem se colocou à disposição do técnico René Simões para ir a campo.

“Estou bem fisicamente e pronto para jogar se o René precisar de mim”, disse.

O ex-corintiano falou do relacionamento com o elenco e afirmou já conhecer alguns de seus novos companheiros.

“Já conhecia e tinha trabalhado com alguns jogadores que estão no elenco e outros eu estou conhecendo agora, aos poucos. Sei que entrosamento sempre é um problema no começo, mas o Botafogo conta com um grupo de qualidade”, comentou.

Para esta Série B, além de Lulinha, o Botafogo contratou o lateral esquerdo Pedro Rosa, que se destacou pelo Volta Redonda no Campeonato Carioca, e o meia Guilherme Camacho, que estava sem clube. O apoiador Daniel Carvalho, que tinha se aposentado no ano passado, também se juntou ao grupo após recuperar a forma física e tem sido aproveitado nos jogos. O clube, porém, ainda negocia para trazer dois reforços e um deles seria o atacante Neilton, que não vem sendo aproveitado no Cruzeiro e pode ser anunciado na próxima semana.

Fonte: ESPN.com.br