Já virou uma rotina no futebol brasileiro: favorecimentos ao Flamengo, com a novidade agora de pênaltis anulados com suposto auxílio da televisão. Outra triste coincidência é o Botafogo ser prejudicado pela arbitragem. Na sede da CBF, no sorteio que definiu a ordem dos mandos de campo e que o adversário decidirá em casa (apesar de não ter estádio), o presidente Carlos Eduardo Pereira revelou sua preocupação com o tema.

– Me preocupa muito. Erros grosseiros estão se reproduzindo, contra o Botafogo foram dois, um pênalti não marcado e um dado que não foi nem perto de haver contato. Domingo, mais uma vez nosso adversário da semifinal foi favorecido (contra o Corinthians). Juntando com casos de pênaltis marcados e árbitro voltando atrás, com forte suspeita de interferência externa. O Botafogo tem sido bastante prejudicado. Vou conversar com pessoal da Comissão de Arbitragem, porque esse aspecto merece muitos cuidados – comentou o presidente ao Fox Sports.

Botafogo e Flamengo se enfrentam nas semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo será no dia 16/08, à 21h45, no Estádio Nilton Santos. O segundo será dia 23/08, às 21h45, no estádio da Portuguesa, o Luso-Brasileiro, também conhecido como Ilha do Jaburu ou Ilha da Madeira.

Fonte: Redação FogãoNET e Fox Sports