Pelo jeito não adiantou protesto na CBF, reunião com dirigentes da entidade… Mal começou o jogo contra o Corinthians neste sábado e o Botafogo foi mais uma vez prejudicado. Aos nove minutos, o árbitro Rafael Traci (Fifa/SC) viu pênalti de Marcelo Benevenuto em Gustavo Mosquito, que gerou o gol do time da casa na Neo Química Arena. Veja o vídeo abaixo.
No lance, Fágner cruzou da direita e Marcelo Benevenuto pareceu tocar levemente nas costas de Gustavo Mosquito, com a bola passando direto. Para o comentarista de arbitragem do Premiere, Sandro Meira Ricci, porém, o toque do zagueiro botafoguense não configurou falta.
– Tem um contato leve do Marcelo e ao sentir o atacante do Corinthians se joga, então eu não marcaria a penalidade. O Traci viu o lance e interpretou que o toque interferiu na tentativa do Gustavo chegar na bola, mas na minha visão esse contato é insuficiente para justificar o pênalti – afirmou Ricci.
O lance foi analisado pelo VAR (Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina), mas como foi uma decisão interpretativa do árbitro no campo de jogo, Rafael Traci não viu o lance no monitor, segundo explicou também Sandro Meira Ricci na transmissão do jogo.