O Botafogo está muito perto da contratação de um novo técnico. A possibilidade mais próxima é de Argel Fucks, que atualmente está na Portuguesa-SP. Em entrevista exclusiva à Rádio Globo, o ex-zagueiro do Palmeiras disse que seria o maior desafio em sua carreira treinar o Glorioso na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Com certeza, seria uma grande satisfação trabalhar no Botafogo, mas ainda não está nada certo. Já houve alguns contatos com meu empresário (Eduardo Uram) da direção do clube. Estou bem empregado, entretanto não seria difícil a minha liberação da Portuguesa. Só estar na lista de preferência do Botafogo, já é um grande orgulho”, declarou Argel, deixando a entender que pode treinar o clube carioca ainda este ano.

O ex-jogador passou a frente de outras opções da diretoria do Botafogo, como Ney Franco e Wagner Mancini. Argel Fucks, de 39 anos, tem muitas das caracteristicas indicadas pelos cartolas alvinegros. Ano passado, ele estava no comando do Criciúma e salvou o clube catarinense do rebaixamento para a Série B.

Como jogador, Argel foi zagueiro do Internacional, Santos, Palmeiras, Cruzeiro e times de Portugal e japão. Ele se aposentou em 2007 e rapidamente começou a carreira de técnico de futebol no ano seguinte no Mogi Mirim. Fucks também treinou clubes como Guarani, Brasiliense, Figueirense, Avaí, Criciúma e está na Portuguesa-SP. Ainda não ganhou títulos nessa função.

Fonte: Site da Rádio Globo