Com a mudança de regra anunciada pela Conmebol no último dia 22, o Botafogo pode alterar até seis jogadores dos 30 inscritos na Libertadores para disputar as oitavas de final da competição, contra o Nacional do Uruguai, a partir de quinta-feira — antes, eram apenas três.

O lateral-direito Arnaldo e o meia Marcos Vinícius, recém-contratados, devem ser inscritos. O goleiro Jefferson, que ficou fora até aqui pois se recuperava de lesão, também tem boas chances.

Os nomes mais prováveis para deixarem a lista são os laterais-direitos Jonas e Marcinho, contundidos, que dariam lugar a Arnaldo. Também podem sair para dar lugar a Marcos Vinícius os atacantes Sassá, Joel e Canales, que não jogam mais no Alvinegro. Se Jefferson entrar no lugar de um goleiro, pode substituir Diego, do sub-20, que foi acrescentado à lista antes da fase de grupos, mas se contundiu.

O prazo para que o Botafogo solicite as alterações a tempo do jogo de ida, em Montevidéu, é hoje à noite, 48h antes da partida. Mas, como a Conmebol passou a permitir inclusão de jogadores antes do jogo de volta — no caso do Alvinegro, dia 10 de agosto, no Engenhão —, o clube continua buscando novas contratações.

As inscrições para esta partida poderão ser feitas até o dia 8 do mês que vem — se nada mudar até lá. A janela de substituições seguinte se abre antes da disputa das semifinais, com três mudanças permitidas.

Fonte: Extra Online