O atacante Rodrigo Pinho é um dos destaques do surpreendente Madureira no Campeonato Carioca deste ano. Com oito gols, ele divide a liderança da artilharia do Estadual com Marcelo Cirino, do Flamengo. Desconhecido, o jogador de 23 anos nasceu na Alemanha e as boas atuações já provocam o interesse de dois grandes: Fluminense e Botafogo. Além dos clubes cariocas, o Benfica também andou sondando o atleta.

Pinho é filho do ex-atacante Nando, que teve rápida passagem pelo Flamengo em 1989. Nos oito meses de Rubro-Negro, ele fez 17 gols em 31 jogos. Nando acabou indo para o futebol europeu. Jogou no Hamburgo entre 1991 e 1993. Neste mesmo período, nasceu Rodrigo Pinho, alemão de origem e que seguiu os passos do pai, se tornando jogador de futebol. Começou no Bangu, passou pela Cabofriense e, agora, brilha nos gramados cariocas.

Rapidinha: Pinho tem mostrado ótimas qualidades e tem vaga no elenco de todos os quatro grandes cariocas. Ele tem a companhia de Thiago Galhardo e o capitão Rodrigo Lindoso, os principais destaques deste ótimo Madureira.

Fonte: Blog Sem Firula - Fox Sports