O Botafogo segue reforçando os times das categorias de base. O Alvinegro contratou, por empréstimo, o atacante Maxuel, artilheiro do Paulista sub-20, com 10 gols. O jogador pertence ao Primavera e assinou por um ano e meio, com opção de compra do Alvinegro. O atleta está desde o início da semana em General Severiano, tendo assinado o contrato na última quinta-feira.

O jovem falou da emoção em assinar com o Glorioso, destacou a recepção dos companheiros e da comissão técnica, e afirmou que está pronto para jogar e ajudar a equipe comandada por Marcos Soares. O Botafogo não pagou nada pelo empréstimo de Maxuel.

– Tem sido muito bom esses primeiros dias. O pessoal me recebeu muito bem. Estou muito feliz com essa oportunidade. Espero corresponder da melhor forma possível e continuar fazendo o bom trabalho que fiz no Primavera. Estou pronto para jogar e quando o professor precisar estarei a disposição – afirmou.

O atacante assinou um vínculo de empréstimo válido por um ano e meio com o Botafogo. Durante este período, o Alvinegro possui uma opção de compra em 50% dos valores federativos de Maxuel no valor de R$ 300 mil. Se algum outro clube mostrar interesse pelo jogador, a preferência pela contratação definitiva será do clube de General Severiano.

Maxuel marcou os dez gols em onze jogos pelo time no Campeonato Paulista. Natural de Cataguases, Minas Gerais, o centroavante passou pelo Fluminense e também pelo Novos Horizontes, onde foi artilheiro do Mineiro sub-17, antes de assinar com a equipe de General Severiano.

Fonte: Terra