A passagem de Seedorf pelo Botafogo é marcante por vários motivos. Desde o futebol apresentado, passando pelos conselhos aos jovens do elenco até chegar na visibilidade que deu ao Glorioso. No geral, a diretoria alvinegra pensa que a presença dele em General Severiano só engrandeceu o clube. Não à toa, o presidente Mauricio Assumpção afirmou que será muito difícil encontrar um jogador de alto nível igual ao holandês.

– Vai ser difícil conseguir resposição para a saída dele (risos). Vai ser complicado achar um jogador parecido com o Seedorf. Esse é o desafio, trazer um cara parecido com ele, com chances de trazer tudo que ele trouxe para o Botafogo. O espírito desse elenco hoje é vencedor. Esse espírito vai ditar o rumo do elenco na temporada – afirmou o mandatário, garantindo que agora o Alvinegro tem a chance de no futuro contratar outros jogadores de categoria mundial:

– A vinda, a permanência e saída do Seedorf vão abrir as portas do Botafogo para muitos jogadores do quilate do Seedorf. Acho que o Botafogo se credencia como um clube que tem condições de receber um cara internacional, com histórico vencedor. Fica muito fácil para o mercado entender que o Botafogo é esse clube.

Assumpção também fez questão de garantir que não houve qualquer tipo de ruído nas conversas entre o Botafogo e o holandês quando ele informou que não permaneceria para a disputa da Libertadores.

– Não teve nenhum ruído. Se o Seedorf resolvesse encerrar a carreira poderia ser a qualquer momento durante o contrato em vigor. Zero de problema. A única salvaguarda era se tivesse uma proposta de outro clube. Não teve absolutamente nada, nenhum tipo de ruído em momento nenhum – disse o presidente.

 

Fonte: Lancenet!