Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Assumpção confirma Bota x SP no DF: ‘Infelizmente, temos de priorizar financeiro’

0 comentários

Compartilhe

O Botafogo levou o jogo contra o São Paulo, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 10 de setembro, às 22h de uma quarta-feira, para Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha. O presidente Maurício Assumpção disse ao ESPN.com.br que a decisão é única e exclusivamente de cunho financeiro.

“Que fique claro que a questão é financeira. Tecnicamente, o melhor seria o Rio, mas infelizmente neste momento temos que priorizar o financeiro”, afirmou.

Em dificuldades financeiras extremas – com bloqueio de receitas e atrasos salariais em destaque -, o clube carioca busca alternativas para conseguir dinheiro. E a venda de mando de jogos para fora do Rio de Janeiro tornou-se sua primeira opção.

O clássico contra o Fluminense, pela 15ª rodada, foi a ‘estreia’ desta estratégia para o time alvinegro. Com renda bruta de mais de R$ 2,2 milhões na capital federal, o Botafogo levou líquido R$ 585.205,00, o que lhe ajudou na tentativa de entrar no Ato Trabalhista – acordo que permite o parcelamento de suas dívidas trabalhistas.

Agora, o atual 13º colocado do Brasileiro negocia para fazer outros dois jogos como mandante fora do Maracanã, palco da vitória sobre o Santos por 1 a 0 no último domingo. Além do Mané Garrincha, a Arena Pantanal, em Cuiabá, é a outra opção.

“Os outros (dois jogos) estamos vendo”, declarou Assumpção.

Comentários