Em Campeonatos Brasileiros recentes, o Botafogo tem empolgado a torcida, mas na hora H não consegue confirmar a boa expectativa gerada. Em enquete lançada pelo LANCE!Net, o alvinegro afirmou que tem faltado muita coisa ao time no momento de decidir. Menos preparo físico. Das cinco respostas possíveis, “Preparo físico” ocupou a última colocação, com apenas 2% dos votos. O primeiro lugar ficou com as quatro primeiras opções (bons jogadores, ousadia, preparo físico e vontade) mais um pouco.

No entanto, o presidente Mauricio Assumpção não vê a situação desta forma e acredita que os adversários têm se mostrado com mais “gás” do que o Glorioso na reta final.

– No Brasileiro, essa questão… Você analisa os anos anteriores e o time vem numa crescente, mas numa determinada época do ano o rendimento cai. Isso aconteceu nos últimos anos. Algumas mudanças já aconteceram. Talvez algumas outras tenham que acontecer para entrarmos no eixo. Por que isso acontece com o Botafogo e não com as outras equipes, que na reta final estão mais inteiras? O ponto é esse, o foco é esse. Descobrir por que a gente não consegue manter nesta reta final o padrão de jogo que tínhamos, por exemplo, no Carioca. Precisamos nos armar para isso. No início do Brasileiro perdemos Fellype Gabriel e Andrezinho, mas o time estava voando, atropelando. Mas num determinado momento isso parou de acontecer. Precisamos saber o que acontece – desabafou o mandatário botafoguense.

Confira o resultado da enquete:

O que tem faltado ao Botafogo nesta reta final de temporada?

Bons jogadores – 9%

Ousadia – 10%

Preparo físico – 2%

Vontade – 27%

Tudo isso e mais um pouco – 52%

Fonte: Lancenet!