O Botafogo realizou na manhã desta sexta-feira um intenso treino técnico e tático no campo anexo do Engenhão. A principal novidade foi a presença de Elias, que se recupera de problemas na coxa esquerda e participou pela primeira vez nesta semana de uma atividade completa com os demais companheiros. Se treinar normalmente no sábado, será titular no jogo contra o Criciúma, domingo, no Maracanã. Caso contrário, Bruno Mendes entra. 

O treinamento não teve as participações de Seedorf, Julio Cesar e Rafael Marques. Os três fizeram um trabalho físico na sala de musculação e não preocupam para o jogo.

– Alguns jogadores que não participaram do treino, vão estar em campo neste sábado, aí encerramos os trabalhos para este último jogo. Não tenho dúvida de que time escalar. Se o Elias treinar normalmente, joga – afirmou Oswaldo de Oliveira.

O lateral-direito Edilson levou uma pancada durante a atividade que deixou marcas em sua panturrilha esquerda. O jogador deixou o treinamento e foi fazer tratamento, mas também não deve ser problema.

A tendência é que o Botafogo entre em campo com Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Elias. Quinto colocado no Brasileiro, o Bota precisa vencer o Criciúma e torcer um tropeço ou do Atlético-PR, que enfrenta o Vasco, ou do Goiás, que recebe o Santos.

Fonte: Globoesporte.com