Botafogo e empate têm sido um casamento perfeito neste Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Glorioso ficou mais uma vez na igualdade, desta vez em 1 a 1 com o Atlético-GO, em Goiânia, e completou o oitavo jogo seguido sem vitória na competição. São ao todo oito empates em 11 partidas, deixando o Glorioso na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 11 pontos.
O primeiro tempo foi disputado sem muita intensidade ou lances perigosos. O Atlético-GO teve um pouco mais de posse de bola, mas pouco ameaçou o gol de Cavalieri. O Botafogo também não assustou muito – apenas numa cabeçada de Pedro Raul depois de cruzamento de Rafael Forster, que o goleiro Jean defendeu para escanteio.
Porém, quando o jogo parecia se encaminhar para o intervalo zerado, o Botafogo conseguiu abrir o placar. Victor Luis arriscou o chute forte e a bola explodiu no braço de João Victor: pênalti para o Fogão. O próprio Victor Luis cobrou com muita força no meio do gol e abriu o placar para o Glorioso: 1 a 0.
No entanto, logo após o intervalo, o Botafogo sofreu o empate. O Atlético-GO saiu rápido para o ataque, Janderson rolou da direita e Hyuri, ex-jogador do Glorioso, chegou de carrinho e marcou 1 a 1, aos quatro minutos.
O Botafogo tentou a reação e parou no goleiro Jean. Aos 15 minutos, Matheus Babi chutou prensado pela defesa, Kevin pegou a sobra e chutou com força para a defesa do arqueiro do time goiano. Depois, aos 21, Luiz Otávio recebeu ótima enfiada de Bruno Nazário, ficou cara-a-cara, mas Jean salvou com uma grande defesa.
Nos minutos finais, o jogo perdeu em qualidade. O Botafogo contou com a boa entrada do garoto Davi Araújo e ainda chegou a finalizar com perigo com Luiz Otávio, aos 38 minutos, de fora da área. Nos acréscimos, Nicolas cruzou e Júnior Brandão cabeceou com muito perigo, quase virando o jogo. Mas o placar acabou mais uma vez igual, pela oitava vez para o Glorioso neste Brasileirão…
Próximos jogos
O Botafogo não tem descanso e paga na próxima quarta-feira o jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro contra o Bahia, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Depois, o Glorioso joga novamente em casa, no próximo domingo, às 11h, diante do Fluminense, no Clássico Vovô.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia
Data-Hora: 27/09/2020 – 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Gilvan e Dudu (ACG); Caio Alexandre, Kanu e Rentería (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Victor Luis 44’/1ºT (0-1) e Hyuri 4’/2ºT (1-1)
ATLÉTICO-GO: Jean; João Victor (Dudu 35’/2ºT), Oliveira, Gilvan e Natanael (Nicolas 35’/2ºT); Edson, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Chico 19’/2ºT); Janderson, Hyuri (Júnior Brandão 31’/2ºT) e Matheuzinho (Ferrareis 19’/2ºT) – Técnico: Vágner Mancini.
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kanu, Rafael Forster e Sousa; Kevin, Rentería, Caio Alexandre (Luiz Otávio – Intervalo), Bruno Nazário (Davi Araújo 24’/2ºT) e Victor Luis; Matheus Babi e Pedro Raul (Kalou 24’/2ºT) – Técnico: Paulo Autuori.