Com mais um desempenho sofrível fora de casa, o Botafogo perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Mineirão, e conheceu sua 21ª derrota no Campeonato Brasileiro – só perdeu menos do que o lanterna Avaí. Sem riscos de ser rebaixado, o Glorioso ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense e deixar a zona de classificação à Copa Sul-Americana nesta rodada. Domingo, o Fogão fecha a temporada em casa, contra o Ceará.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

Fora de casa, o Botafogo tentou em diversos momentos tirar a velocidade do jogo, mas não conseguiu chegar com perigo à área rival. O Atlético-MG foi cercando, foi chegando e balançou as redes com Réver aos 34 minutos, mas o gol foi anulado. Porém, depois, aos 41, após um erro na saída de bola, Cazares cruzou rasteiro da direita e Jair abriu o marcador para o Galo: 1 a 0.

O Botafogo tentou atacar mais no segundo tempo, mas não apresentava criatividade alguma e ainda deixou espaços atrás. Num deles, o Atlético-MG quase ampliou com Luan, de cabeça – Carli tirou em cima da linha. A melhor chance do Glorioso foi aos 21 minutos: Luiz Fernando rolou da direita e Cícero escorou rente à trave, com o goleiro já batido.

No lance seguinte, o Atlético-MG conseguiu o segundo gol que garantiu a vitória no Mineirão: após nova saída errada do Botafogo, a jogada seguiu, Patric cruzou da esquerda e o baixinho Luan, de cabeça, fez 2 a 0. O jovem Luis Henrique quase diminuiu aos 26 e aos 40 minutos, ambas as vezes em jogada individual. Ele foi o único ponto positivo na derrota em Belo Horizonte.

Próximo jogo

O Botafogo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, diante do Ceará, às 16h, no Estádio Nilton Santos, com promoção para a torcida gloriosa lotar.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Mineirão
Data-Hora: 4/12/2019 – 19h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo (SP), Vinicius Gomes (RS) e André Bitencourt (RS)
Renda e público:
Cartões amarelos: Cícero, Luiz Fernando e Diego Souza (BOT); Patric (ATL)
Cartões vermelhos:
Gols: Jair 41’/1ºT (1-0), Luan 22’/2ºT (2-0)

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Patric; José Welison, Jair (Vinicius 35’/2ºT) e Cazares; Otero, Di Santo (Geuvânio 26’/2ºT) e Marquinhos (Luan 40’/1ºT) – Técnico: Vagner Mancini.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Carli e Lucas Barros; Cícero (Wenderson 38’/2ºT), João Paulo e Leo Valencia (Luis Henrique 11’/2ºT); Luiz Fernando (Vinicius Tanque 28’/2ºT), Diego Souza e Rhuan – Técnico: Alberto Valentim.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

Fonte: Redação FogãoNET