Desta vez o Botafogo não mostrou ser aquele time cirúrgico que foi em diversas partidas importantes na temporada. Depois de começar sonolento e sofrer um gol logo no início, o Glorioso pressionou o Atlético-MG, mas perdeu chances e foi derrotado por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Independência, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Assim, terá de vencer por dois gols de diferença na volta, dia 26 de julho, para avançar de fase.

O Botafogo entrou completamente apático em campo e viu o Atlético-MG dominar os minutos iniciais. Logo aos sete minutos, Carli bateu uma falta na defesa de forma displicente, o Galo saiu em velocidade e Cazares abriu o placar. Pouco depois, Fred cabeceou sozinho na área e quase fez o segundo, com a bola tirando tinta da trave direita de Gatito Fernández.

Botafogo pressionou, mas não foi eficiente no Horto (FOTO: Lancenet!)

Depois dos 20 minutos, o Botafogo enfim entrou no jogo e começou a pressionar o Atlético-MG com mais ênfasse, mas sofrendo perigosos contra-ataques. O Glorioso, porém, não tinha João Paulo e Camilo em boa noite. Mas teve uma chance claríssima de empatar aos 33 minutos. Após cruzamento rasteiro de Victor Luis, a bola passou por todo mundo e Bruno Silva, de cara para o gol, pegou no susto e a bola foi para o lado.

O Botafogo continuou bem no segundo tempo e teve a tarefa facilitada, pelo menos em tese, depois que Fred acertou Rodrigo Lindoso e foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Bruno Silva teve a chance do empate nos pés, aos 18 minutos, num rápido contra-ataque, mas penteou demais a bola e finalizou em cima de Fábio Santos, já quase na pequena área. No fim, Gatito Fernández fez uma defesa espetacular e evitou o segundo gol do Galo, de Rafael Moura.

Próximos jogos

O jogo da volta contra o Atlético-MG será apenas no dia 26 de julho, no Estádio Nilton Santos, e antes disso o Botafogo terá confrontos importantíssimos. No próximo domingo, o Glorioso enfrenta o líder Corinthians, às 16h, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, na quinta-feira, vai até Montevidéu enfrentar o Nacional, no Parque Central, às 21h45, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência
Data-Hora: 29/6/2017 – 19h30
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
Renda e público: R$ 533.386,00 / 19.871 torcedores
Cartões amarelos: Fred, Rafael Moura e Otero (CAM); Emerson Silva (BOT)
Cartões vermelhos: Fred 9’/2ºT (CAM)
Gols: Cazares 7’/1ºT (1-0)

ATLÉTICO-MG: Victor; Yago, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias e Cazares (Danilo 45’/2ºT); Luan (Otero 20’/2ºT), Robinho (Rafael Moura 14’/2ºT) e Fred – Técnico: Roger Machado.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Emerson, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Fernandes 40’/2ºT), João Paulo e Camilo (Guilherme 25’/2ºT); Rodrigo Pimpão e Roger (Vinicius Tanque 37’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Redação FogãoNET