O técnico interino Emiliano Díaz vai mesmo mandar um Botafogo bastante modificado para enfrentar o líder Atlético-MG logo mais, às 21h30, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Buscando interromper a sequência de seis jogos sem vitória, Díaz deixou Honda, Kalou, Bruno Nazário e Matheus Babi no banco, além de não poder contar com José Welison (impedido de enfrentar seu ex-clube por força de contrato).
Assim, optou por colocar Rafael Forster e Rentería na proteção, com Marcinho ocupando a linha do meio-de-campo pelo lado direito e Warley aberto na esquerda. Na frente, Pedro Raul ganha nova chance.
O Botafogo, desta forma, vai escalado com Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster, Rentería e Caio Alexandre; Marcinho, Pedro Raul e Warley.
Além de Honda, Kalou, Bruno Nazário e Matheus Babi, também ficam à disposição no banco de reservas o goleiro Diego, o zagueiro Sousa, o volante Luiz Otávio, os meia-atacantes Éber Bessa e Davi Araújo e os atacantes Rhuan, Cesinha e Matheus Nascimento.