O Atlético Mineiro desistiu das negociações com o Inter pelo atacante Rafael Moura. Um dos motivos da desistência do Atlético-MG seria o alto pedido salarial do centroavante. Com a desistência do time mineiro, Rafael Moura pode ser incluído na negociação com o Botafogo pelo atacante Henrique Almeida.

Henrique está liberado do clube carioca por atraso no pagamento do FGTS, mas o Inter pretende pagar até R$ 5 milhões para o alvinegro para obter a liberação imediata do jogador. A inclusão de Rafael Moura diminuiria o valor a ser pago ao Botafogo, acelerando as negociações.

Rafael Moura não está entre os 29 inscritos do Internacional para o Campeonato Gaúcho. O Inter deixou três vagas abertas para reforços, que podem ser preenchidas pelo atacante Marquinhos e pelo lateral Paulo César Magalhães (que estão no clube, mas ainda não foram registrados no BID da CBF) e pelo atacante Henrique Almeida, que esteve no Beira-Rio assistindo à partida contra o Coritiba pela Primeira Liga, mas não assinou contrato.

Rafael Moura, 32 anos, atuou 126 vezes pelo Internacional desde 2012, com 28 gols marcados.

Fonte: Terra