Principal responsável pelo setor de criação do Botafogo, Lodeiro pode estar se despedindo de General Severiano. O clube estaria negociando com o fundo de investimento WDS, detentor de parte dos direitos econômicos do atleta e que deseja adquirir o uruguaio. Com isso, o futuro do atleta no Glorioso estaria ameaçado e o destino pode ser o Atlético ou o Corinthians.

NOTA DA REDAÇÃO FN: segundo o jornal “Lance!”, o Atlético-MG entrou em contato com o Botafogo nesta quarta-feira interessado em levar Lodeiro. Há uma reunião marcado hoje que pode selar a despedida, com a possibilidade de haver um representante do Corinthians.

Caso as especulações se confirmem, Lodeiro não vestirá mais a camisa botafoguense. Isso porque ele é um dos pré-convocados da Seleção Uruguaia para a Copa do Mundo e viaja nesta quarta-feira para se apresentar à Celeste. Assim, a derrota por 1 a 0 para o Bahia, no último dia 4, pode ter sido a despedida do meia.

A ideia dos investidores seria concluir as negociações durante a Copa do Mundo, agilizando a documentação para que Lodeiro se apresentasse em seu novo clube logo após o final do torneio. O Botafogo, por sua vez, não deve resistir se uma boa proposta pintar, já que os salários do meio-campista não são baixos e sua saída enxugaria a folha.

Jogador é alvo frequente de possíveis transações – Esta não é a primeira vez que Lodeiro se aproxima de deixar o Botafogo. Na última janela de transferências da Europa, a diretoria cogitou negociá-lo com Besiktas, da Turquia, mas a proposta de empréstimo foi descartada. No mercado nacional, o Santos mostrou interesse e chegou a entrar em contato com o Glorioso, mas a conversa estacionou.

Recentemente foi o Internacional que tentou levar Lodeiro ao oferecer alguns jogadores pouco utilizados por Abel Braga. O Botafogo mostrou interesse na volta de Jorge Henrique, mas o técnico encerrou a conversa ao não liberar o atacante.

Fonte: Superesportes e Lance!