Atlético-MG sonda Jair Ventura, e técnico gosta da proposta, afirma jornal mineiro

Compartilhe:

O técnico Oswaldo de Oliveira não continuará no Atlético em 2018, e a provável nova diretoria alvinegra já tem o nome de seu novo treinador. Trata-se de Jair Ventura, comandante do Botafogo.

O candidato da situação e favorito à vitória, Sérgio Sette Câmara, gosta muito do nome, que já foi sondado. A amigos, Jair Ventura comentou que gostou da proposta do Galo e estaria propenso a deixar o Rio de Janeiro.

O único entrave é uma multa rescisória no valor de R$ 800 mil que o Atlético teria que pagar ao Botafogo. O momento financeiro do Galo é delicado e isso pode dificultar um sonhado acerto.

O perfil do treinador encaixa com o planejamento de Sérgio Sette Câmara, que terá um orçamento mais enxuto para 2018. A diretoria alvinegra não vai investir em grandes, dando espaço para os jovens da categoria de base.

Jair Ventura trabalha com elenco mais escasso no Botafogo desde 2016, quando recebeu oportunidade no clube carioca e empolgou. Ele levou o alvinegro à Libertadores, caminho que deve se repetir nesta temporada.

O Atlético já conversou com o representante de Jair Ventura, no Rio de Janeiro. O contrato com o treinador seria de dois anos, assim como as últimas apostas do time.

Mais uma aposta

Em 2017, o Galo começou o ano com um técnico novo e que todos estavam de olho: Roger Machado. O trabalho do treinador, no entanto, não encaixou e ele foi demitido ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com apenas o título do Estadual.

Situação do técnico atual

Oswaldo de Oliveira, treinador que salvou o Galo do rebaixamento, já foi comunicado pela diretoria que não vai ficar no clube. Ele tem contrato até o fim de 2018, mas o Galo irá pagar a multa rescisória, que é um salário.

Fonte: O Tempo

Comentários