A queda de rendimento na Série B tem preocupado a diretoria do Botafogo, tanto é que o clube segue atrás de jogadores para reforçar o elenco. Nos últimos dias, uma conversa entre o técnico alvinegro Ricardo Gomes e Cristóvão, treinador do Flamengo, reacendeu o interesse do Alvinegro em contar com o meia Almir.

O Botafogo chegou a sondar o Flamengo para saber a situação do jogador de 33 anos, que tem tido poucas oportunidades entre os titulares rubro-negros. À princípio, o Flamengo não tem interesse em negociar o atleta tendo em vista a sequência de jogos e possíveis lesões. O Rubro-negro confirmou que o jogador recebeu alguns sondagens, mas disse não ter pressa para definir o futuro de Almir.

A ideia do Botafogo era de contar com o jogador por empréstimo até o final da Série B, mas o negócio não avançou nos últimos dias. Durante o Estadual, o Alvinegro chegou a fazer uma oferta para contar com Almir, que estava no Bangu. O jogador, porém, decidiu fechar com o Flamengo ao receber uma proposta rubro-negra.

O setor de armação do Botafogo tem sido bastante criticado nos últimos jogos. Nas últimas três partidas, nenhum gol marcado, com o time caindo para a quarta posição na Série B.

— O trabalho de reposição está sendo feito e estamos de olho no mercado. Não descartamos a chegada de dois nomes para dar mais opções a comissão técnica – disse o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Fonte: Extra Online