Paulo Autuori aprovou a atuação do Botafogo no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, neste domingo, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador elogiou o time e afirmou que “faltou apenas o gol para coroar”.
– Vejo a importância da atuação da equipe. Saímos para jogar dois fora contra equipes que já têm um ano de trabalho ou mais. São equipes bem trabalhadas e com ideias muito claras. Não devemos absolutamente nada a elas. Gostei muito da atitude competitiva nos dois jogos, hoje tecnicamente melhor, já era esperado. Com a sequência de jogos vamos melhorar. Estou muito satisfeito. A equipe tentou jogar com bola no chão, com ideias, mas na ponta final, na hora de decidir e preparar jogada mais clara de gol, cometemos o erro. As decisões não foram as mais adequadas. A equipe finalizou bastante e fez um jogo com qualidade. Saiu jogando quando precisava, com posse de bola e triangulações – afirmou Paulo Autuori.
– Estamos em processo evolutivo. Vai haver oscilações, mas queremos construir equipe consciente e consistente para não haver retrocessos, ser de menos para mais. Estamos dando sinais positivos, o que gera tendência. A equipe foi muito bem fisicamente, todos estavam bem, tática e estrategicamente excelente, faltou gol para coroar. As coisas vão acontecer com naturalidade e espontaneidade, de forma consciente, não circunstancial, não ganhar por ganhar. Queremos sentir a cada jogo a equipe produzir mais e melhor e evoluir – acrescentou.
O Botafogo empatou os dois primeiros jogos no Campeonato Brasileiro: 1 a 1 com o Red Bull Bragantino e 0 a 0 com o Fortaleza. Quarta-feira enfrenta o Atlético-MG no Estádio Nilton Santos.