Autuori admite falta de maturidade no Botafogo: ‘Saímos tristes, mas com a moral em cima’

Paulo Autuori - Athletico-PR x Botafogo - Campeonato Brasileiro 2020
Vitor Silva/Botafogo

Pela terceira vez no Campeonato Brasileiro, o Botafogo abre vantagem no placar, parece que vai vencer, mas leva o gol de empate no fim. Foi assim contra Flamengo, Corinthians e Athletico-PR, este último por 1 a 1 nesta quarta-feira. O técnico Paulo Autuori resumiu o sentimento.

– Deixamos a Arena da Baixada tristes, mas com a moral em cima para o jogo contra o Vasco. Não admito e não aceito qualquer coisa que não seja essa. A equipe tem feito coisas extremamente interessantes e se não sai com a vitória não tem que jogar para terceiros, tem que assumir onde está errando – afirmou Pauo Autuori.

– O Botafogo fez jogo em um campo muito difícil, não só o gramado, fez um jogo de menos para mais, cresceu muito no segundo tempo, de novo fez gols, um não valeu e o outro de pênalti. Novamente sofreu gol quando já devia estar tudo definido. Temos jogadores jovens, mesmo às vezes equipes experientes não são maduras coletivamente. Nós tampouco poderíamos ser nesse momento, com tantos jogadores jovens e equipe sendo trabalhada. Nesse momento, não tem a ver só com o Botafogo, você sai dos jogos e deveria fazer ajustes, não é possível. É no papo, na conversa e na capacidade de entendimento dos jogadores – declarou Autuori.

O treinador tentou evitar lamentar os pontos desperdiçados.

– Temos que entender que ganhar do Botafogo hoje é muito difícil, mas temos que entender que não temos ganhado os jogos. São seis pontos perdidos contra Flamengo, Corinthians e Athletico-PR fazendo bons jogos, competitivos, hoje estaríamos em situação na tabela que talvez ninguém esperasse. Mas o que é do homem o bicho no come. A melhor resposta é a capacidade de pensar e discernir sobre o que acontece, nada é por acaso – completou.

Veja o vídeo da entrevista de Paulo Autuori na Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários