Auxiliar esboça reservas para quarta com Jefferson e recém-contratado na lateral

Compartilhe:

Ausente nas decisões do Campeonato Carioca, o goleiro Jefferson retornará à equipe titular do Botafogo nesta quarta-feira, diante do Capivariano-SP, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O arqueiro da Seleção Brasileira, recuperado de uma artroscopia no joelho direito, reforçou a equipe reserva treinada para o compromisso interestadual, que antecede a estreia alvinegra na Série B do Brasileiro, sábado, diante do Paysandu, em Belém-PA.

A formação botafoguense esboçada para enfrentar o Leão da Sorocabana foi treinada na noite desta segunda-feira, sob o comando de Alfredo Montesso, auxiliar técnico de René Simões, no campo anexo do estádio Nilton Santos, o popular Engenhão. Tendo como base os titulares que triunfaram em Capivari, por 2 a 1, o esquema traz consigo duas novidades: a presença do lateral esquerdo Pedro Rosa, contratado junto ao Volta Redonda, e o volante Fernandes, titular na finalíssima do Campeonato Carioca, contra o Vasco.

Willian Arão, um dos pilares da configuração alvinegra, foi vetado para a partida diante dos paulistas. O volante sofreu um choque na região do quadril, em lance envolvendo o companheiro Renan, e pode desfalcar a Estrela Solitária até mesmo contra o Papão, na estreia da segunda divisão. Roger Carvalho e Elvis, que realizaram um trabalho físico à parte, também sonham com seus nomes na relação que enfrenta o Bicolor do Pará.

Com viagem para Belém marcada para quinta-feira, o Botafogo deve enfrentar o Capivariano, um dia antes, com a seguinte formação, estruturada no esquema 4-4-2: Jefferson; Diego, Emerson, Alisson e Pedro Rosa; Airton, Fernandes, Diego Jardel e Gegê; Sassá e Henrique.

Autor de um dos gols no interior de São Paulo, o meia Daniel Carvalho figurou entre os suplentes, assim como o jovem volante Dierson – ambos entraram no decorrer da atividade, nos respectivos postos de Diego Jardel e Fernandes.

Como triunfou no estádio Carlos Colnaghi por 2 a 1, o Botafogo pode até ser derrotado pelo placar mínimo para avançar de fase e enfrentar o vencedor do clássico entre Avaí e Figueirense. O duelo em solo carioca terá início às 22 horas (de Brasília).



Fonte: Terra
Comentários