O Botafogo saiu no lucro! Após uma atuação apática, Marcos Vinicius marcou aos 50 minutos do segundo tempo, e o Glorioso arrancou um empate em 1 a 1 com o Avaí na noite desta quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, o Fogão segue no G-7, em sexto, com 44 pontos, mas a diferença para o Vasco, oitavo colocado, é de apenas dois pontos agora.

O primeiro tempo foi para lá de devagar, um desafio para os torcedores manterem-se acordados. Apesar de ter mais a bola, o Botafogo não levou perigo ao gol do Avaí, que também não assustou Gatito. O lance mais incisivo do Glorioso foi já aos 39 minutos, com Victor Luis cruzando rasteiro, mas ninguém na pequena área para empurrar para dentro.

Alemão x Rodrigo Pimpão - Avaí x Botafogo - Campeonato Brasileiro 2017

Rodrigo Pimpão quis jogar vôlei e usou a mão dentro da área (FOTO: Lancenet!)

O Botafogo voltou ainda pior para o segundo tempo, com Marcos Vinicius no lugar de Matheus Fernandes. O Avaí teve espaços e sufocou. Gatito Fernández fez quatro defesas espetaculares nos 11 primeiros minutos, em finalizações de Marquinhos (duas vezes), Rômulo e Junior Dutra. Mas, aos 17, Rodrigo Pimpão resolveu jogar vôlei dentro da área. Pênalti, que desta vez Gatito não conseguiu defender: Marquinhos fez 1 a 0.

Gatito ainda faria outro milagre aos 21 minutos, em chute de Rômulo. O Botafogo estava entregue. Mas deu uma acordada nos 15 minutos finais. Aos 39, Rodrigo Lindoso fez ótima jogada pela direita e acertou o travessão, quase empatando. E, no último lance do jogo, aos 50, após bola alçada na área, Marcos Vinicius estufou a rede e garantiu um pontinho fundamental.

Marcos Vinicius - Avaí x Botafogo - Brasileiro 2017 (FOTO: Lancenet!)

Marcos Vinicius fez o gol salvador, no último lance (FOTO: Lancenet!)

PRÓXIMOS JOGOS

O Botafogo terá cinco dias até o próximo compromisso, que será contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Depois, o Glorioso vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, dia 29, no Horto.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Ressacada
Data/Hora: 18/10/2017 – 21h45
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Renda e público: R$ 114.435,00 / 5.156 pagantes
Cartões amarelos: Rômulo e Leandro Silva (AVA); Matheus Fernandes, Marcos Vinicius, Rodrigo Pimpão, Igor Rabello e Rodrigo Lindoso (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Marquinhos 20’/2ºT (1-0) e Marcos Vinicius 50’/2ºT (1-1)

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Pedro Castro (Simião 39’/2ºT) e Luanzinho (Capa 35’/2ºT); Rômulo, Junior Dutra e Joel (Marquinhos – Intervalo) – Técnico: Claudinei Oliveira.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Marcos Vinicius – Intervalo) e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme 18’/2ºT) e Brenner (Vinicius Tanque 36’/2ºT) – Técnico: Emilio Faro.

Fonte: Redação FogãoNET