Com sua equipe titular no Campeonato Brasileiro como poucas vezes foi possível, o Botafogo propôs o jogo, foi valente e conseguiu derrotar o Bahia por 2 a 1, neste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com um gol nos acréscimos de Bruno Silva. Com o resultado, o Glorioso ganhou cinco posições e entrou no G-6, com 31 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Cruzeiro e Sport, que ainda jogarão pela 22ª rodada.

O Botafogo começou como fez em vários jogos na temporada: ficando mais com a bola e pressionando o adversário. Assim, abriu o placar. Victor Luis recebeu e tocou para Rodrigo Pimpão na esquerda, ele cruzou e Roger, de costas, cabeceou encobrindo o goleiro, aos 12 minutos. Porém, três minutos depois, a defesa deu bobeira e o Bahia empatou numa finalização parecida, através de Renê Junior.

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo continuou bem no jogo, mantendo a bola sob seu domínio, mas não conseguiu balançar a rede novamente no primeiro tempo muito por conta da inabilidade de seus homens de frente. Na melhor chance, já aos 41 minutos, Rodrigo Pimpão recebeu livre na frente do goleiro, teve todo o tempo do mundo para pensar no que fazer, mas acabou chutando em cima de Jean.

João Paulo - Bahia x Botafogo - Campeonato Brasileiro (FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia)João Paulo – Bahia x Botafogo – Campeonato Brasileiro (FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O panorama do jogo não mudou muito no segundo tempo, com a particularidade de que nenhuma das duas equipes conseguiu sequer uma chance mais perigosa de marcar. Entretanto, o Botafogo continuou tentando e conseguiu o gol da vitória nos acréscimos. Aos 46 minutos, Rodrigo Pimpão cruzou da direita e Bruno Silva subiu e testou no cantinho: 2 a 1 e vitória importantíssima do Fogão!

Próximos jogos

Por conta dos jogos envolvendo as seleções pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro dá uma parada de duas semanas. O Botafogo só volta a campo no dia 10 de setembro, quando reencontra o Flamengo no Estádio Nilton Santos, às 19h. Três dias depois, o Glorioso terá o primeiro confronto contra o Grêmio pelas quartas de final da Libertadores, também no Nilton Santos, dia 13, às 21h45.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Arena Fonte Nova
Data-Hora: 27/08/2017 – 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Renda e público: R$ 571.444,00 / 22.585 pagantes / 22.999 presentes
Cartões amarelos: Tiago e Edson (BAH)
Cartões vermelhos:
Gols: Roger 12’/1ºT (0-1), Renê Junior 15’/1ºT (1-1) e Bruno Silva 46’/2ºT (1-2)

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago (Rodrigo Becão 44’/1ºT), Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Junior e Régis (Maikon Leite 27’/2ºT); Zé Rafael (Vinicius 20’/2ºT), Mendoza e Rodrigão – Técnico: Preto Casagrande.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Carli (Marcelo 35’/1ºT), Igor Rabello e Victor Luis (Gilson 30’/2ºT); Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Marcos Vinicius (Guilherme – Intervalo); Rodrigo Pimpão e Roger – Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Redação FogãoNET