
Com um a menos durante todo o segundo tempo, o Botafogo conseguiu um empate com sabor de derrota, na Fonte Nova, contra o Bahia. Kieza e Léo Valência marcaram para o Alvinegro. Régis, de pênalti, Vinícius e Allione, aos 48 do segundo tempo, deixaram tudo igual para a equipe de Salvador. Com o empate em 3 a 3 o time carioca permanece na décima segunda posição com 14 pontos.
O jogo começou com o Bahia melhor em campo, mas o Botafogo aproveitou uma das poucas oportunidades que teve no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Marcinho fez cruzamento a meia altura, Tiago pulou estranho de peixinho e não conseguiu tirar a bola da área. Rodrigo Lindoso pegou a sobra completamente livre e só rolou para Kieza completar para o gol. Com passagem marcante pelo Bahia, atacante não comemorou o gol.
No fim do primeiro tempo, confusão. Aos 46 minutos, Leandro Bizzio marcou pênalti de Aguirre em Lucas Fonseca. O uruguaio ficou indignado com a marcação e acabou sendo expulso por reclamação. Regis chutou forte no canto esquerdo de Jefferson para empatar.
Mesmo com um jogador a menos o Botafogo voltou organizado e conseguiu passar a frente do placar novamente. Aos 5 minutos, pelo lado direito, Rodrigo Lindoso fez cruzamento na medida para Kieza cabecear e marcar o segundo dele e do Botafogo. O Bahia não desistiu, pressionou e conseguiu o empate. Aos 27, o Botafogo falhou na saída de bola, e Élber recuperou. O tacante avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro para trás. Livre de marcação, Vinícius chutou forte e empatou o jogo novamente.
Mas Léo Valência estava em campo e mostrou toda sua categoria em cobranças de falta. Aos 38 minutos, Léo Valencia cobrou falta no ângulo esquerdo do gol de Douglas que não consegue alcançar. O Bahia pressionou o Botafogo que não resistiu com um jogador a menos e cedeu o empate no fim. Aos 48 minutos, Nino Paraíba fez um cruzamento de perna esquerda e o baixinho Allione subiu entre os defensores do Botafogo para empatar.
O Botafogo agora encara o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, no estádio Nilton Santos. Será o último jogo do Alvinegro antes da parada para a Copa do Mundo.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 3 BOTAFOGO
Local: Arena Fonte Nova
Data/Hora: 10/06/2018 – 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Renda e público: R$ 189.549,00 / 12.479 pagantes / 12.806 presentes
Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Régis e Nino Paraína (BAH); Moisés, Aguirre e Leo Valencia (BOT)
Cartões vermelhos: Aguirre 46’/1ºT (BOT)
Gols: Kieza 11’/1ºT (0-1), Régis 48’/1ºT (1-1), Kieza 5’/2T (1-2), Vinicius 27’/2ºT (2-2), Leo Valencia 38’/2ºT (2-3) e Allione 48’/2ºT (3-3)
BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore (Giovane Itinga 42’/2ºT), Elton (Vinícius – Intervalo), Zé Rafael e Régis (Allione 9’/2ºT); Élber e Kayke – Técnico: Cláudio Prates.
BOTAFOGO: Jefferson; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso (Marcelo Santos 20’/2ºT), Matheus Fernandes e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão (Luiz Fernando 30’/2ºT), Aguirre e Kieza (Brenner 37’/2ºT) – Técnico: Alberto Valentim.
Comentários

Ênio, do Botafogo, é um dos jovens para ficar de olho no Carioca 2021

Botafogo encaminha retorno de Joel Carli em negociação por dívida

Botafogo acerta contratação de Douglas Borges, melhor goleiro do Campeonato Carioca de 2020

Em vias de deixar o Internacional após atuar pelo Bahia, Zeca desperta o interesse do Botafogo, diz site

Ex-Botafogo, Dória culpa dirigentes por rebaixamento: ‘Só querem vender jogadores’

CBF divulga potes para o sorteio da Copa do Brasil desta terça; conheça possíveis adversários do Botafogo

Botafogo tem interesse em atacante André Luis, do Corinthians; negociação é difícil
