Com um a menos durante todo o segundo tempo, o Botafogo conseguiu um empate com sabor de derrota, na Fonte Nova, contra o Bahia. Kieza e Léo Valência marcaram para o Alvinegro. Régis, de pênalti, Vinícius e Allione, aos 48 do segundo tempo, deixaram tudo igual para a equipe de Salvador. Com o empate em 3 a 3 o time carioca permanece na décima segunda posição com 14 pontos.

O jogo começou com o Bahia melhor em campo, mas o Botafogo aproveitou uma das poucas oportunidades que teve no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Marcinho fez cruzamento a meia altura, Tiago pulou estranho de peixinho e não conseguiu tirar a bola da área. Rodrigo Lindoso pegou a sobra completamente livre e só rolou para Kieza completar para o gol. Com passagem marcante pelo Bahia, atacante não comemorou o gol.

No fim do primeiro tempo, confusão. Aos 46 minutos, Leandro Bizzio marcou pênalti de Aguirre em Lucas Fonseca. O uruguaio ficou indignado com a marcação e acabou sendo expulso por reclamação. Regis chutou forte no canto esquerdo de Jefferson para empatar.

Mesmo com um jogador a menos o Botafogo voltou organizado e conseguiu passar a frente do placar novamente. Aos 5 minutos, pelo lado direito, Rodrigo Lindoso fez cruzamento na medida para Kieza cabecear e marcar o segundo dele e do Botafogo. O Bahia não desistiu, pressionou e conseguiu o empate. Aos 27, o Botafogo falhou na saída de bola, e Élber recuperou. O tacante avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro para trás. Livre de marcação, Vinícius chutou forte e empatou o jogo novamente.

Mas Léo Valência estava em campo e mostrou toda sua categoria em cobranças de falta. Aos 38 minutos, Léo Valencia cobrou falta no ângulo esquerdo do gol de Douglas que não consegue alcançar. O Bahia pressionou o Botafogo que não resistiu com um jogador a menos e cedeu o empate no fim. Aos 48 minutos, Nino Paraíba fez um cruzamento de perna esquerda e o baixinho Allione subiu entre os defensores do Botafogo para empatar.

O Botafogo agora encara o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, no estádio Nilton Santos. Será o último jogo do Alvinegro antes da parada para a Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 3 BOTAFOGO

Local: Arena Fonte Nova
Data/Hora: 10/06/2018 – 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Renda e público: R$ 189.549,00 / 12.479 pagantes / 12.806 presentes
Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Régis e Nino Paraína (BAH); Moisés, Aguirre e Leo Valencia (BOT)
Cartões vermelhos: Aguirre 46’/1ºT (BOT)
Gols: Kieza 11’/1ºT (0-1), Régis 48’/1ºT (1-1), Kieza 5’/2T (1-2), Vinicius 27’/2ºT (2-2), Leo Valencia 38’/2ºT (2-3) e Allione 48’/2ºT (3-3)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore (Giovane Itinga 42’/2ºT), Elton (Vinícius – Intervalo), Zé Rafael e Régis (Allione 9’/2ºT); Élber e Kayke – Técnico: Cláudio Prates.

BOTAFOGO: Jefferson; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso (Marcelo Santos 20’/2ºT), Matheus Fernandes e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão (Luiz Fernando 30’/2ºT), Aguirre e Kieza (Brenner 37’/2ºT) – Técnico: Alberto Valentim.

Fonte: O Dia Online (texto) e Redação FogãoNET (ficha)