Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

COM PÊNALTI INEXISTENTE NO FIM, BOTAFOGO PERDE PARA O BAHIA E VOLTA AO Z4

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Davi Araújo - Bahia x Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Com um gol sofrido aos 53 minutos do segundo tempo num pênalti inexistente, o Botafogo perdeu para o Bahia por 1 a 0 neste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e acabou retornando à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. À espera da chegada do técnico Ramón Díaz, o Glorioso está na 17ª colocação, com 20 pontos.

Instagram do FogãoNET (@fogaonet)

Mesmo com dez desfalques – e ainda perdendo Guilherme Santos, logo no começo -, o Botafogo fez um jogo equilibrado com o Bahia. A primeira grande chance da partida foi do Glorioso, após uma boa trama entre Matheus Babi e Bruno Nazário – o meia, no entanto, foi chutar colocado rasteiro e a bola saiu rente à trave direita.

O Bahia assustou depois, aos 37 minutos, em cabeçada de Lucas Fonseca. E chegou a abrir o placar aos 43 , com Fessin de cabeça e uma falha clamorosa do goleiro Saulo. No entanto, após rever o lance no VAR, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes viu falta na origem da jogada, de Nino Paraíba em Davi Araújo, e anulou o gol dos donos da casa.

No segundo tempo, os lances mais perigosos escassearam de vez e o jogo foi muito feio. O Bahia apostou muito nos chuveirinhos na área, enquanto o Botafogo não conseguia aproveitar as oportunidades nos contra-ataques. Na melhor descida em velocidade, aos 33 minutos, Davi Araújo recebeu de Kalou e não conseguiu superar Douglas, que saiu muito bem do gol.

Nos minutos finais, o Bahia aumentou o ritmo e pressionou, sempre tentando os cruzamentos, mas a defesa alvinegra saiu-se bem. No último lance, aos 50 minutos, o árbitro marcou pênalti, assinalando toque de mão de Marcelo Benevenuto. O VAR chamou, indicando que a bola bate antes no joelho do zagueiro, mas o juiz persistiu no erro. Aí, Rodriguinho converteu a cobrança e decretou a vitória do time da casa.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo agora apenas na próxima semana para enfrentar o Red Bull Bragantino, dia 16 de novembro, às 20h, no Estádio Nilton Santos, jogo que marcará a estreia do técnico Ramón Díaz. Depois será a vez de receber o Fortaleza, dia 22, às 18h15, no Niltão.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Arena Fonte Nova
Data-Hora: 8/11/2020 – 18h15
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Gregore e Elias (BAH); Matheus Babi, Bruno Nazário (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Rodriguinho 53’/2ºT (1-0)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Anderson Martins e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Danielzinho (Gilberto 15’/2ºT); Rossi (Rodriguinho 15’/2ºT), Fessin (Alesson 31’/2ºT) e Élber (Marco Antônio 22’/2ºT) – Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO: Saulo; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Zé Welison (Luiz Otávio 25’/2ºT), Caio Alexandre e Bruno Nazário; Kelvin (Kalou 25’/2ºT), Matheus Babi e Guilherme Santos (Davi Araújo 14’/1ºT, depois Éber Bessa 35’/2ºT) – Técnico: Flavio Tenius.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários