O técnico Eduardo Barroca tratou de tirar o peso em cima dos jogadores e assumiu a responsabilidade pelo baixo desempenho ofensivo do Botafogo. O Glorioso perdeu para o Santos por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e completou o terceiro jogo seguido sem vencer e sem marcar gols no Campeonato Brasileiro.

– Estamos claramente encontrando dificuldades de fazer essa transição do meio para frente com o controle do jogo. Tivemos nove escanteios, muitas finalizações bloqueadas. Responsabilidade minha como treinador encontrar soluções para isso. Não sou homem de transferir responsabilidade para ninguém. Preciso encontrar a forma de fazer a gente criar mais chances, chutar mais, chegar na área em condições melhores, aproveitar melhor as bolas paradas… Os jogadores estão se dedicando. Preciso encontrar uma forma nos treinamentos, escolhas, substituções, para melhorar isso – afirmou o treinador.

Barroca pediu uma reação imediata e que a equipe tire as lições da derrota já que quarta-feira o Botafogo tem mais um compromisso importante: enfrenta o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

– É uma derrota que não esperávamos, trabalhamos muito forte para vencer. Temos que ter capacidade de virar a chave porque quarta-feira tem outro jogo importante. Tem que tirar essa lição e transferir para o jogo de quarta-feira. Fica o dever de casa para mim de estudar bem este jogo e ver que tipo de problemas tivemos. Precisamos voltar a vencer o mais rápido possível – ponderou.

Fonte: Redação FogãoNET