​Cotado para assumir a vaga deixada por Jair Ventura, Eduardo Barroca recebeu convite da diretoria do Botafogo para ser auxiliar permanente dos profissionais na próxima temporada. Entretanto, a proposta foi recusada e o treinador seguirá à frente do Sub-20 em 2018. Quem confirmou foi o próprio técnico, em contato por telefone à reportagem do Esporte Interativo.

Eduardo Barroca era opção da diretoria do Botafogo, mas o escolhido para dirigir o time foi Felipe Conceição. O auxiliar será Fabrício Vasconcellos, que trabalhou com o novo treinador de 2013 a 2015 na base e o preparação física ficará por conta de Felippe Capella, que entra no lugar de Ednilson Sena, de saída para o Peixe com Jair Ventura.

Barroca assumiu o Sub-20 do Botafogo em 2016. À frente da base do Alvinegro carioca, o treinador conquistou o Campeonato Brasileiro da categoria no mesmo ano, título mais expressivo na sua passagem. Nesta conquista, o treinador trabalhou com alguns atletas que estão no profissionais, como por exemplo, Marcelo, Matheus Fernandes, Marcinho e Bochecha.

Fonte: Esporte Interativo