Auxiliar técnico brevemente em 2014, técnico do sub-20 de 2016 a 2018, treinador do profissional em 2019, Eduardo Barroca conhece bem o Botafogo. Não à toa, não pensou duas vezes em deixar a base do Corinthians para retornar ao clube este ano, substituindo Ricardo.

Em entrevista ao site “Globoesporte.com”, Barroca destacou seu vínculo com o clube e se colocou xomo um exemplo para os jogadores.

– O que não abro mão com eles, sejam os mais jovens ou mais velhos, é o respeito à instituição mesmo diante da dificuldade. Precisam estar aqui e ter prazer de estar no Botafogo. Talvez eu seja um espelho nesse sentido porque eu estou tendo minha primeira oportunidade. Isso aqui para mim é o melhor lugar do mundo. Eu não troco esse lugar aqui por nenhum outro. Hoje não troco o Botafogo por nenhum outro. Lugar que me deu oportunidade de me desenvolver. Então eu preciso irradiar isso para os mais jovens – afirmou Barroca.

Morador de Del Castilho, Eduardo Barroca vai e volta dos treinos do Estádio Nilton Santos de Uber, gastando R$ 13 por dia. A proximidade também o deixa próximo da família. O desejo do treinador é retribuir com resultados.

– Por isso valorizo muito o Botafogo, que me dá a oportunidade de estar no profissional, na Série A, e de estar vivendo com meus filhos e minha família. O Botafogo está me realizando um sonho. Engraçado que o torcedor do Botafogo tem esse carinho comigo. Na rua, ele é muito carinhoso comigo. Faz suas críticas, dá seus pitacos e opiniões, que é normal o torcedor dar. Mas o torcedor do Botafogo tem respeito grande porque sabe do meu respeito pelo clube – declarou ao site “Globoesporte.com”.

Fonte: Globoesporte.com