A diretoria do Botafogo busca, há meses, um atacante rápido. Já negociou, entre outros, com William Pottker, Lucca e Vander. A solução, no entanto, pode estar entre os juniores. Manoel Renha, diretor de base do clube, afirmou que há dois atletas — Amilcar e Lucas Campos — com essa característica no elenco sub-20 que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Hoje, às 19h30, o Alvinegro enfrenta o Batatais pelas quartas de final.

— O Amilcar tem sido titular, enquanto o Lucas Campos, um ano mais velho, se contundiu no segundo semestre do ano passado e ficou dois meses parado — afirmou.

Amilcar, de 18 anos, já fez dois gols na Copinha. Lucas, que tem sido reserva, ainda não marcou na competição. Manoel Renha avisou que a decisão de subir será da comissão técnica, liderada por Jair Ventura, mas destacou a importância de se fazer as promoções com cuidado para não “queimar” os jovens.

O bom desempenho da equipe sub-20 — além das quartas na Copinha, o clube venceu o Campeonato Brasileiro da modalidade no ano passado — vem, segundo o diretor, devido a uma mudança na forma de trabalhar.

— Tentamos melhorar a infraestrutura e a parte política: havia oito ou nove pessoas que não acrescentavam nada do ponto de vista técnico, mas eram indicadas pelo presidente anterior. Também voltamos a pagar os salários normalmente. Ninguém consegue desenvolver um trabalho sem receber em dia. Fizemos isso mesmo com o menor orçamento para base entre os 12 grandes clubes brasileiros — disse

Fonte: Extra Online