É CAMPEÃO! Com show da torcida, que lotou o Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, e empurrou a equipe em todos os momentos, o Botafogo derrotou o Joinville por 90 a 68 na noite desta sexta-feira e conquistou o título da Liga Ouro de Basquete, fechando a série em 3 a 2 e obtendo uma vaga no NBB 10, a Primeira Divisão do país. Semifinalista do Brasileiro em 2001 e com muita história no esporte, o Botafogo está de volta à elite do basquetebol!

Depois de uma partida muito parelha no primeiro tempo, o Botafogo dominou o Joinville no segundo e terceiro quartos, chegando a abrir uma diferença de 23 pontos no último período. Mais uma vez, o destaque do Glorioso foi o americano Jamaal, que liderou a equipe nos três principais quesitos: fez 22 pontos, deu sete assistências e pegou sete rebotes.

Torcida fez do ginásio de General Severiano uma panela de pressão (FOTO: Satiro Sodré/SSPress)

Além do Joinville, o Botafogo deixou para trás na campanha do título da Liga Ouro: Contagem Towers (MG), Blumenau (SC), Brusque (SC) e Santos-AP. No NBB 10, que deve começar no quarto trimestre, o Glorioso vai substituir o rebaixado Caxias do Sul e terá a companhia dos rivais Flamengo e Vasco, além de Bauru (atual campeão), Mogi, Franca, Brasília, Paulistano, Vitória-BA, Pinheiros, Campo Mourão, Basquete Cearense, Macaé, Minas e Liga Sorocabana.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 90 X 68 JOINVILLE
24×24 / 17×15 / 27×14 / 22×15

Local: General Severiano
Data-Hora: 30/6/2017 – 20h
Árbitros: Marcos Benito, Marcos Antônio Ferreira e Jacob Barreto

BOTAFOGO: Wes (10), Jamaal (22), Feliz (4), Abner e Douglas (8). Entraram: Rafinha (2), David (8), Arnaldinho (10), Bahia (3), Guga (4), Roberto (14) e Phill (5) – Técnico: Márcio Andrade.

JOINVILLE: Vezarinho (20), Vezaro (6), Jerônimo (6), Maxwell (21) e André Bambu (9). Entraram: Raphael, Jordan (3), Guilherme, Batata e Weihermann (3) – Técnico: George Salles.

Fonte: Redação FogãoNET