HISTÓRICO! Com uma linda virada no último quarto, o Botafogo derrotou o Pinheiros por 82 a 78 na noite desta terça-feira, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, fechou a série em 3 a 2 e se classificou pela primeira vez para as semifinais do Novo Basquete Brasil. Uma das quatro melhores equipes de basquete do país logo em sua segunda temporada no NBB, o Botafogo agora vai enfrentar o Flamengo. De quebra, o Glorioso ainda conquistou a classificação na próxima Liga das Américas.

Com apoio de uma barulhenta torcida no ginásio do Pinheiros, o Botafogo chegou ao último período atrás no placar, após ter cometido muitos erros. Mas o quarto quarto foi espetacular. Coelho, de três, colocou o Botafogo pela primeira vez à frente, a menos de quatro minutos do fim. Depois, Maique, na bandeja, voltou a pôr o Fogão em vantagem. Cauê Borges acertou mais uma de três, depois Maique brilhou com um toco. Cauê abriu quatro pontos de vantagem com nova cesta de três e coube a Jamaal, no fim, garantir a vitória com dois lances livres.

O pivô Maique foi talvez o grande destaque pelo que fez no final, mas o americano Jamaal mais uma vez foi o cestinha do jogo, anotando 21 pontos e seis assistências. Cauê Borges (16 pontos e 5 rebotes), Coelho (11 pontos e 5 assistências) e Diego (11 pontos e 8 rebotes) também tiveram atuações destacadas pela equipe alvinegra. Um grande trabalho do técnico Leo Figueiró.

O primeiro jogo da série semifinal contra o Flamengo será já nesta sexta-feira, às 21h, em General Severiano e com transmissão ao vivo do canal Fox Sports. Depois, o Flamengo jogará em casa (local indefinido ainda), no dia 9 (às 20h) e no dia 11 (às 14h). Se necessários, o quarto jogo será no dia 14, em General Severiano, e o último terá mando do Flamengo, sem data definida.

FICHA TÉCNICA
PINHEIROS 78 X 82 BOTAFOGO

Local: Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim
Data-Hora: 30/04/2019 – 20h
Árbitros: Cristiano Maranhão, Marcos Benito e Guilherme Locatelli

PINHEIROS: Isaac (20), Toledo (9), Dawkins (10), Renato (14) e Betino (11). Entraram: Ruivo (3), Gabriel e Ware (4) – Técnico: César Guidetti

BOTAFOGO: Jamaal (21), Coelho (11), Cauê Borges (16), Ralfi Ansaloni (2) e Arthur (8). Entraram: Guga (4), Mogi, Diego (11), Murilo e Maique (9) – Técnico: Leo Figueiró.

Reveja o jogo na íntegra:

PINxBOT | 30.04.19 | Jogo 5 Quartas

💥 Jogo 5 | Quartas de finalEsporte Clube Pinheiros x Botafogo de Futebol e RegatasQUEM AVANÇA PARA AS SEMIFINAIS?> Ative as NOTIFICAÇÕES e não perca!

Posted by NBB CAIXA on Tuesday, April 30, 2019

Fonte: Redação FogãoNET