Empatados na série, em 2 a 2, Botafogo e Joinville se enfrentam nesta sexta pelo JOGO 5 das finais na Liga Ouro. Os quatro duelos anteriores não foram suficientes para determinar o grande campeão da temporada, então quem vencer o duelo marcado para General Severiano, às 20h, leva o título e garante a vaga no NBB 2017/2018.

Somando a fase anterior, as equipes vão para seu 9ª confronto sob expectativa de reapresentarem o equilíbrio em quadra. Como recompensa pela melhor campanha, o Glorioso tem o direito de receber o último jogo da Liga Ouro em casa e conta com apoio da torcida nesta decisão. Márcio Andrade acredita que os detalhes farão a diferença nesta sexta e se mostrou confiante na vitória.

–  A equipe que conseguir ter mais disciplina tática e se portar melhor vai ganhar. Tomamos muito contra-ataques no último jogo e não podemos repetir essas falhas. Vai prevalecer quem defender melhor, tiver mais atenção nas pequenas coisas, como o posicionamento mais espaçado. Teremos o Ginásio cheio e a torcida ao nosso lado para estimular e pressionar o time deles, temos que saber usar esse fator também. Durante a temporada toda nunca fizemos dois jogos seguidos ruins, então espero que essa máxima prevaleça e o título fique conosco.

Com a força no garrafão de Bahia, Feliz e Abner, infiltrações e bolas de três de Arnaldinho, Jamaal e Wes, o Botafogo vai com tudo buscar o troféu de Campeão na Liga Ouro. A torcida está convocada para fazer o Oscar Zelaya ferver mais uma vez e empurrar o Glorioso de volta à elite do basquete brasileiro. COMPAREÇA!

Fonte: Site oficial do Botafogo