PRESIDENTE MUFARREJ COMUNICA INTERRUPÇÃO DO BASQUETE DO BOTAFOGO

Botafogo celebra o título da Liga Sul-Americana de Basquete
Rodrigo Lopes/Consubasquet

Chegou ao fim o basquete campeão sul-americano do Botafogo. O presidente do clube, Nelson Mufarrej, entrou em contato com o técnico Léo Figueiró e comunicou que a modalidade não continuará em General Severiano na próxima temporada. A informação é do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi.

Mufarrej agradeceu a Figueiró por todo o trabalho desenvolvido e prometeu que vai cumprir os contratos pagando as pendências financeiras com jogadores e membros da comissão técnica. Os atrasos chegaram a sete meses.

Com o título da Liga Sul-Americana no ano passado, conquistado em cima do Corinthians com duas vitórias em São Paulo, o Botafogo estava classificado para a Champions Américas, principal competição do continente e que dá vaga para a Copa Intercontinental – equivalente ao Mundial da modalidade.

Bandana da Costa do Marfim e Faixa Konichiwa da Estilo Piti

A situação do basquete do Botafogo, que já estava complicada, havia ficado ainda mais indefinida após as saídas de Alexandre Brito, vice-presidente de esportes olímpicos do clube, e Gláucio Cruz, diretor da pasta, na última semana. Os dois eram os grandes responsáveis pela retomada do projeto, iniciada em 2015.

Nesse período, o Botafogo conquistou a Liga Ouro – equivalente à segunda divisão – em 2017 e obteve o acesso ao NBB. Em sua primeira participação na elite após 17 anos, o Glorioso chegou aos playoffs e foi eliminado pelo Caxias do Sul nas oitavas de final. No ano seguinte, chegou até as semifinais e, este ano, conquistou o maior título da história do clube, a Liga Sul-Americana.

Presidente Nelson Mufarrej divulga nota oficial sobre crise financeira do Botafogo. Veja vídeo abaixo:

Fonte: Twitter do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi

Comentários