O Botafogo está eliminado do NBB 10. O time da serra gaúcha venceu o Alvinegro pela terceira vez seguida e fechou a série em 3 a 0. O Caxias enfrenta agora o Mogi, pelas quartas de final do torneio. O placar foi de 80 a 64.

O primeiro quarto foi favorável ao Botafogo, que contou com um Jamal agressivo, que foi sete vezes a linha do lance livre e converteu todas. Seis pontos atrás, o Caxias voltou mais forte para o segundo quarto e contou com um aproveitamento superior a 60% para virar o jogo e já começar a criar uma vantagem. No intervalo, o Caxias vencia por 43 x 32.

O Botafogo não voltou mais a encostar no placar e Caxias fechou o jogo com tranquilidade. Como sempre, Cauê Borges se destacou pelo time gaúcho, com 14 pontos, sete rebotes, quatro assistências e três bolas recuperadas. Warren, com 16 pontos e seis assistências e Marcão com 17 pontos, também foram fundamentais para vitória. Pela equipe do Botafogo, Jamal e Gabriel foram os cestinhas, com 17 e 18 pontos.

Depois de ter feito a 12ª campanha do NBB, o Botafogo cumpriu seu papel se classificando para os playoffs e agora começa a pensar na próxima temporada.

Fonte: O Globo Online