Quando o placar anunciou o fim da partida, papéis picados ao ar, hino a plenos pulmões e uma justa comemoração. O Botafogo é bicampeão carioca de basquete! Em um jogo disputado ponto a ponto, a vitória sobre o Angra veio na raça, por 60 a 55, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano.

A torcida compareceu e apoiou a equipe do início ao fim. No 1º quarto, a equipe alvinegra mostrou as suas credenciais e abriu bem: 14 a 6. Na etapa complementar, contudo, o Angra foi melhor. Mas o Botafogo voltou a tomar as rédeas da partida no 3º quarto.

Até poucos minutos do fim, não havia como arriscar o vencedor devido ao equilíbrio da partida. Em dado momento, entretanto, o peso da camisa e a força das arquibancadas fez toda a diferença. Com inteligência para armar as jogadas e eficiência nas conclusões, o Botafogo deu uma arrancada final, encerrando o jogo em um comemoradíssimo placar de 60 a 55.

Parabéns ao Vice-Presidente de Esportes Gerais Alexandre Brito, ao Diretor Geral Glaucio Cruz, aos Diretores de Basquete Marcos Guinancio e Eduardo Garrido, ao técnico Marcio Andrade e a toda a sua comissão técnica. Parabéns, Fogão!

Em breve mais fotos sobre a conquista e um vídeo especial produzido pela BotafogoTV! (Crédito das imagens abaixo: Sandro Marinho e Pedro Souto/BFR)

Fonte: Site oficial do Botafogo