Que vitória!!!!!!! Com mais uma virada e um lance mágico de Jamaal Smith no último segundo, o Botafogo conquistou o quarto triunfo seguido no NBB Caixa 2019/2020 ao derrotar o Rio Claro por 90 a 89 na noite desta sexta-feira, no interior de São Paulo. O resultado fez o Glorioso saltar duas posições na tabela e assumir a sétima colocação, com 11 vitórias e 12 derrotas.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

Se tirou 15 e 19 pontos de desvantagem respectivamente contra Brasília e Pato Basquete nos dois últimos duelos, desta vez o Botafogo chegou a ficar 13 pontos atrás do Rio Claro. O Glorioso conseguiu ficar na frente na parte final do terceiro período, mas o jogo só foi decidido mesmo na penúltima bola, no último segundo. E num lance mágico.

Com três pontos atrás no marcador, Jamaal sofreu a falta e foi para dois lances livres. Acertou o primeiro e, no segundo, errou de propósito, pegou o rebote e matou uma bola de três fantástica da zona morta, colocando o Fogão na frente a menos de dois segundos e decretando a vitória alvinegra. O Rio Claro teve a última bola, mas Baxley não conseguiu converter o arremesso.

Jamaal foi o herói do jogão e anotou 20 pontos e nove assistências, mas os cestinhas da partida foram Lucas Mariano, do Botafogo, e Baxley, do Rio Claro, com 28 pontos cada. Freddie McSwain (14), Du Sommer (10) e Cauê Borges (de volta após lesão, com 8 pontos em 8 tentados) também ajudaram em mais uma vitória épica desse time que orgulha o torcedor do Glorioso.

O Botafogo volta à quadra agora apenas no dia 29 de fevereiro para receber o Pinheiros, ainda sem local confirmado – o Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, ainda carece de adaptações e o Alvinegro jogou as últimas partidas lá com portões fechados.

FICHA TÉCNICA
RIO CLARO 89 X 90 BOTAFOGO

Local: Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP)
Data-Hora: 14/02/2020 – 21h10
Árbitros: Cristiano Maranho, Jonas de Carlo e Juliana Roveri
Parciais: 21×14 / 27×29 / 16×21 / 25×26

RIO CLARO: Gerson (13), Pastor (11), Ruíz (18), Ralfi Ansaloni (2) e Figueroa (5). Entraram: Lucão (4), Bruno, Pedro (8) e Baxley (28) – Técnico: Fernando Penna.

BOTAFOGO: Coelho, Mogi, Jamaal (20), Du Sommer (10) e Lucas Mariano (28). Entraram: Cauê Borges (8), Paulinho Boracini (3), Jackson, Diego (2), Freddie McSwain (14) e Arthur (5) – Técnico: Léo Figueiró.

Fonte: Redação FogãoNET