Em mais uma partida decidida nos minutos finais, o Botafogo engatou a sexta vitória seguida no NBB Caixa 2019/2020 nesta segunda-feira ao derrotar o São José por 87 a 81 fora de casa, em São José dos Campos (SP). O Glorioso manteve a reação na tabela e subiu mais uma posição, ocupando agora a sétima posição, à frente do Unifacisa, com 13 vitórias e 12 derrotas.

A partida no Vale do Paraíba foi muito disputada e o Botafogo conseguiu manter-se à frente do placar desde início do segundo período, mas sem abrir uma grande vantagem. O São José teve como grande figura o dominicano Morillo, autor de impressionantes 32 pontos.

Lucas Mariano foi o cestinha do Botafogo, com 20 pontos. Cauê Borges, com 15, Mogi, também com 15 – incluindo uma cesta de três importantíssima no minuto final -, e o norte-americano Jamaal, com os mesmos 15, também atingiram dois dígitos de pontuação. O Fogão não pode contar com Arthur e Coelho, lesionados, e ainda perdeu Du Sommer no primeiro tempo, com um dedo deslocado.

– Está todo mundo vendo a situação difícil que estamos passando dentro e fora de quadra, não sei como ficou a situação do Du (Sommer). Vínhamos buscando melhorar, agora conseguimos uma sequência de vitórias e nosso time está crescendo a cada jogo. Estou muito feliz com a raça desse time. Temos que dar um gás a mais nesse momento, não tem bola perdida, um puxa, o outro vai, a equipe está lutando muito – afirmou o pivô Lucas Mariano.

O Botafogo segue em São Paulo e encara na próxima quinta-feira o Mogi, às 21h, com transmissão do DAZN. Depois, fecha a participação na fase classificatória com quatro jogos seguidos em casa, contra Flamengo (dia 24), Corinthians (26), Franca (2 de abril) e Bauru (4 de abril).

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 81 X 87 BOTAFOGO

Ginásio: Linneu de Moura
Data-Hora: 02/03/2020 – 20h
Árbitros: Cristiano Maranho, Ramiro Inchauspe e Fernando Aparecido

SÃO JOSÉ: Rafael (24), Morillo (32), Mariani, Figueredo (5) e Lupa (12). Entraram: Jean, Eugenuisz (1), Ambrosino (2), Duda (3), Sérgio (2) e Eltink – Técnico: Paulo César Jaú.

BOTAFOGO: Mogi (15), Cauê Borges (15), Jamaal (13), Du Sommer (5) e Lucas Mariano (20). Entraram: Paulinho Boracini (8), Jackson, Diego (6) e Freddie McSwain (3) – Técnico: Léo Figueiró.

Fonte: Redação FogãoNET