A torcida do Flamengo entrou em conflito com a Polícia Militar, nesta quarta-feira, durante a partida contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Alguns rubro-negros que compraram ingressos para o setor Leste, subiram pela rampa do Belini e se dirigiram ao setor Norte, mesmo com a negativa dos policiais.
Houve confronto com alguns torcedores, mas alguns conseguiram furar o bloqueio e se dirigir para o setor Norte, onde ficam as organizadas do Flamengo. Durante o conflito, os policiais utilizaram gás de pimenta e cassetete para tentar manter a ordem.
Além disso, alguns torcedores do Flamengo compraram ingresso para o setor destinado ao Botafogo. Eles estavam sem camisa e entraram normalmente, mas foram retirados ao comemorarem gol do rival.
Durante a semana, torcedores do Flamengo esgotaram seus ingressos rapidamente e ameaçaram comparar no setor do Botafogo. O Gepe se pronunciou e disse que os torcedores que cometessem tal atitude seriam retirados do estádio, o que de fato ocorreu nesta quarta-feira.
A partida desta quarta-feira contou com grande mobilização dos torcedores, principalmente do Flamengo, em grande maioria no Maracanã. Quem avançar para a semifinal da Copa do Brasil, enfrentará o vencedor de Vasco e Goiás, que duelam nesta quinta-feira, no mesmo estádio.