O volante Airton, que tem contrato com o Benfica, de Portugal, até junho deste ano, não deverá renovar seu vínculo com os Encarnados e, deste modo, poderá se transferir em definitivo para o Botafogo sem que o clube carioca tenha que desembolsar o valor de sua transferência.

De acordo com os jornais portugueses, o clube de Lisboa não tem mais interesse no jogador e, por isso, não tentará prorrogar seu contrato. Assim, a diretoria do Alvinegro já estuda contratar o atleta em definitivo, já que ele está emprestado ao Glorioso somente até junho.

Este tipo de negociação, que não gere gastos ao Botafogo, vem sendo tratado como modelo pela diretoria por causa da crise financeira que o clube vive. Nesta temporada, o Alvinegro optou pela contratação de reforços que não gerassem gastos aos cofres do clube e, até o momento, vem dando certo.

Airton, que vem sendo reserva neste início de Campeonato Carioca, foi titular do técnico Vagner Mancini na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Fogão não conseguiu se salvar e acabou rebaixado para a segunda divisão nacional.

Fonte: ESPN.com.br