O Botafogo ainda não pode anunciar oficialmente, mas já tem seu primeiro reforço para a temporada de 2017: Roger, da Ponte Preta. Um dos artilheiros do futebol brasileiro neste ano, o jogador de 31 anos recebeu oferta muito superior a que tinha para permanecer em Campinas e concordou em mudar de ares.

Seu contrato com a Macaca termina em 31 de dezembro. Ou seja, a transferência não terá custos para o Botafogo, exceto pelo pagamento de luvas e salários. O atacante tentava há renovação desde a metade do ano, mas a diretoria campineira adiou por muito tempo as conversas.

Procurado pelo Blog, Roger não admitiu o acordo. “Prefiro não falar sobre o futuro agora. Quero dizer que estou muito focado nas cinco rodadas que faltam para acabar o Brasileirão, até porque a Ponte Preta ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2017″, disse. Botafogo e Ponte se enfrentam na penúltima rodada.

Roger tem 22 gols nesta temporada, a apenas dois de Robinho, principal goleador do país. Anselmo, do Fortaleza, e Bruno Rangel, da Chapecoense, também estão à frente do artilheiro ponte-pretano, já que balançaram as redes 23 vezes. Fred, do Atlético-MG, e Rodrigão, do Santos, também somam 22.

Dono da melhor campanha do returno do Brasileirão, ao lado do Palmeiras, o Botafogo tem enorme chance de disputar a Libertadores – é o quinto colocado, com 54 pontos, quatro de vantagem para o Corinthians, primeiro time fora do Z6. Já a Macaca aparece em 10º, com 45 pontos.

 

Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo!