Blog cita Seedorf para convocar torcida: ‘Bola com a gente’

Compartilhe:

“Agradecemos muito o esforço da torcida desde aquela vez (contra o Vitória), sempre aumentando e crescendo. A cada jogo vamos precisar mais. Esse jogo é fundamental, contra um dos favoritos. Queremos e precisamos muito da nossa torcida do lado, dentro do estádio, criando o ambiente que nos ajudou tanto contra Vasco e Vitória e vai nos ajudar mais vezes”.

As palavras não são minhas, são do cara daqui de cima.

Ele nos convocou, e você ganhou um incentivo. Coritiba e Corinthians empataram, o Cruzeiro perdeu: uma vitória nessa quinta recoloca o Botafogo na liderança, além de ganhar importante confronto direto (sim, o Internacional ainda deve subir de produção).

Teremos desfalques: Jefferson e Lodeiro nas respectivas seleções, e Gilberto suspenso dá lugar a Edílson, que veio do Grêmio, e em quem aposto/espero que vai surpreender e jogar bem. O Inter também vem sem Forlán e outros jogadores (a maioria no banco), mas vem com um poderoso quarteto ofensivo. Ainda bem que voltam Gabriel e Bolívar, reforçando nosso sistema defensivo.

Talvez o caminho seja explorar a improvisação de Jorge Henrique na lateral direita, mas nenhuma vantagem será igual à do ambiente, voltando ao discurso de Seedorf.

Por que a nossa presença é fundamental nessa quinta?

1)     O horário é bom: começa às 21h, você conseguirá sair do trabalho sem pressa. E esse horário é melhor que o de 22h, porque não impacta tão negativamente na volta para casa de transporte público.

2)     A rodada ajudou: é hora de recuperar a liderança, abrir distância para o 5º colocado.

3)     Esse grupo merece: problemas com salários, lesões, saídas de jogadores, e continuamos lutando lá no alto.

4)     O Seedorf chamou (e ponto).

5)     Tem coisas que NÃO acontecem só com o Botafogo: quantos botafoguenses acharam que tem coisas que só acontecem com o Botafogo ao empatar com o Goiás com um gol contra? No dia seguinte Coritiba e Cruzeiro também tropeçaram em casa e, voltando ao motivo 2, essa rodada também ajudou. Sorte, no futebol, quase sempre acompanha o time competente, e esse Botafogo atual é competente. Não temos o que temer: quantos cruzeirenses estão, agora, revoltados por terem tido o jogo contra o Grêmio, o qual perderam por 3 a 1, na mão (perderam um pênalti e tiveram logo depois um jogador expulso, quanto estava 0 a 0)? Muitos fantasmas são criados por nós mesmos: o botafoguense não pode ter medo de sonhar e de acreditar nesse time, seja lá para onde ele vai nos levar.

A bola está com a gente! Com o Botafogo – e nós somos o Botafogo.

Já garantiu seu ingresso? Se não, clique aqui para saber mais. E, de novo, lembro que o valor do ingresso mais barato (R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia) equivale a uma mensalidade do plano “Acima de Tudo” do Sou Botafogo, que é o que eu pago. E eu tenho ingresso garantido para amanhã, assim como tenho presença garantido na semana que vem, nas oitavas da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Ficou interessado nesse esquema do Sou Botafogo? Clique aqui então

Ah: passamos da barreira dos 10 mil sócios ativos. É pouco, muito abaixo do potencial do clube, mas estamos em franco crescimento há 2 meses. Acho que podemos chegar até 20 mil até o final do ano, e se pegarmos uma Libertadores (temos condições para isso) em 2014… O salto pode ser maior.

Gostaria de ter escrito esse texto antes, mas estou de cama, com uma sinusite absurda, há alguns dias. Mas vou de qualquer jeito ao Maracanã: sempre que eu vou doente ao estádio o Botafogo ganha.

Venceremos, com o meu e o seu apoio. Divulgue essa ideia e essa energia positiva. Leve seus amigos, sua mulher, seu filho, seu namorado, vá com todo mundo!

Fonte: Blog Bate-Bola Alvinegro - Globoesporte.com

Comentários