Blog: ‘Com desgaste claro no Botafogo, Seedorf já decidiu voltar para o Milan’

Compartilhe:

Seedorf já decidiu seu futuro. Depois do fim do seu contrato no Botafogo [encerra-se em junho do ano que vem], ele desembarca na Itália para se tornar treinador do Milan. O time italiano já tem tudo acertado. Mesmo que Massimiliano Allegri deixe o comando antes, a vaga está reservada para o holandês.

A mudança só não acontece agora pelo compromisso que tem com o Botafogo e a necessidade de ter terminado o processo para tirar a licença de treinador. Ele vai receber a liberação em abril, através federação da Holanda. Parte da imprensa italiana já dá a mudança como certa.

Seedorf só não ficou no Milan porque Allegri não quis. O atual treinador buscava uma equipe mais jovem. Depois de dar um titulo ao time, o comandante técnico passa agora o seu pior momento por lá. A equipe não tem jogado bem, corre o risco do rebaixamento e ele está bastante desgastado com torcida e dirigentes. O Milan também não está em boa situação na Liga dos Campeões.

Do outro lado, Seedorf já não é unanimidade entre os jogadores do Botafogo. Tem muita gente incomodada pelas cobranças sitematicas, às vezes em momentos ruins, e com palavras mais duras na frente de todos. Antes os jogadores baixavam a cabeça e aceitavam, mas agora estão vendo um Seedorf diferente, que não tem atuado bem. O futebol caiu bastante e também não corre como no primeiro semestre.

No Botafogo ninguém gosta de falar sobre isto, mas fica claro o desgaste. Mesmo tendo contrato, a possibilidade de sair no fim do ano é real. Ele poderia chegar ao Milan em janeiro, mas só assumindo o comando técnico no fim da temporada. Antes da Copa.



Fonte: Blog do Téo José - UOL
Comentários