Blog defende: ‘Seedorf está acima da ‘crise’ do Botafogo’

Compartilhe:

Não foi um nem dois comentários que tenho ouvido na última semana, de torcedores do Botafogo, reclamando de Seedorf neste período de instabilidade do time no Brasileiro. Não tenho qualquer procuração do holandês para defendê-lo, mas me parece injusto atribuir-lhe responsabilidade por essa crise. Não é a primeira temporada que o Botafogo perde fôlego no momento em que precisa decidir o que quer no Brasileiro. Todos passam por instabilidades, especialmente neste 2013 em que o calendário está apertado e obrigando a um esforço físico que desgasta até os jovens. E o que Seedorf trouxe ao Botafogo, tanto ou mais do que faz em campo, merece ser avaliado pelos alvinegros.

 

 
 

Mais do que minha opinião, mostro a opinião de profissinais da comissão técnica do Botafogo. São argumentos absolutamente indiscutíveis, de quem trabalha diariamente com o jogador. Primeiro, do fisiologista Altamiro Bottino, que admitiu que, quando Seedorf negociava para vir para o clube, ele era contra a contratação.

– Era. Porque achava que ele já estava realizado, rico, e não viria com a mesma força dos demais. Mas vi que eu estava errado. Além de tudo, Seedorf é uma pessoa geneticamente privilegiada, é muito forte fisicamente.

A segunda é do técnico Oswaldo de Oliveira, que elenca as “importâncias” de Seedorf para o futebol alvinegro.

– “Ele é o primeiro a chegar no campo e o último a sair. Isso faz com que os demais fiquem sem graça de chegar atrasados ou de sair correndo assim que o treino acaba.”

– “A postura de Seedorf influencia os mais jovens. Eles passam a querer ter o mesmo comportamento dele, porque acham que fazendo isso vão ficar ricos e famosos com ele. É o que chamamos de exemplo.”

– “Seedorf é absolutamente disciplinado. Mesmo com toda a sua experiência, se eu digo pra ele cair pela esquerda, ele pode até discordar, mas vai cair pela esquerda. Se eu digo pra não passar do meio-campo para trás, ele não passa do meio-campo para trás”.

O conteúdo dessas declarações não tem preço para o Botafogo. Seedorf é, para o nosso futebol, muito mais do que a posição de seu time na tabela.



Fonte: Blog Entre as Canetas - Globoesporte.com
Comentários