Blog: ‘É a hora de a torcida chamar a responsabilidade. Ir aos jogos pelo Botafogo’

Compartilhe:

A esta altura do campeonato vale ficar fazendo análise de jogo e ponto final? Vai adiantar o que eu vir aqui falar que até jogamos bem o 1º tempo, mas não entramos em campo no 2º? O que vale lembrar das falhas de Bolívar nos 2 gols do Inter? E que Gabriel falhou ainda mais no 1º gol deles, com participação de Dória?

O elenco tem limitações: todos sabem disso e dos erros que o Departamento de Futebol cometeu. Apesar do ótimo 1º turno, a posição no campeonato não é ruim, mas ninguém aguenta uma queda tão brusca de desempenho.

Por isso, e por ter ficado extremamente desgostoso com o que vi pela TV (infelizmente, eu vi de longe), não acho que vale a pena vir aqui falar de ontem. Vim aqui falar do que vem pela frente.

Apesar de mais uma derrota e de uma rodada bem mais ou menos, continuamos no páreo. Faltam 15 pontos, 9 deles disputados em casa. Na nossa casa.

Sei que nem todos vão concordar comigo, mas acho que é hora de chamarmos a responsabilidade. Fazer na arquibancada o que o time não tem feito no campo. Vibrar, empurrar e vencer. Vencer de qualquer jeito.

Ir na quarta e no sábado é o melhor que fazemos. Não vá por jogador, não vá por treinador ou dirigente: vá pelo Botafogo, vá pela camiseta que sempre vestimos e sempre vamos vestir.

Ouvimos tantas críticas sobre a torcida do Botafogo que não tem momento melhor para mostrar a nossa força. Apoiando e cobrando, mas fazendo isso tudo na arquibancada: em casa não vamos mudar nada, amigos.

Chega de esperar que façam por nós. Nós somos o Botafogo. Temos que correr atrás e batalhar o que é nosso.

Vamos garantir essa vaga para a Libertadores na marra.

Temos uma guerra na quarta contra a Lusa e outra ainda mais dura no sábado contra o Atlético-PR, o melhor time do Brasil nas últimas semanas.

É hora do gás final. Em 1 mês tudo acaba e eu quero ter a consciência de que fiz a minha parte e fiz tudo o que podia. Não vai ser por falta de grito meu que algo dará errado.

Se eles não vencerem, nós venceremos.

PS 1: um muito obrigado a cada um dos cerca de 3300 amigos alvinegros que deram suas valiosas opiniões sobre a relação com a arquibancada. A pesquisa foi um sucesso (o resultado virá ao blog em algumas semanas) e acredite: vai ajudar muito o Botafogo a entender como atender e atrair melhor o torcedor. Como vocês me ajudaram a divulgar em massa a pesquisa, que tal me ajudarem a botar o máximo de gente possível no Maraca na quarta e no sábado? Leve pai, mãe, filho, irmão, avó, tia, namorada, marido, primo, o cacete. Vou faltar até casamento no sábado, sem a menor cerimônia. Vamos defender o que é nosso!

PS 2: antes de me xingar, esse post não (repito: não) está ofendendo ou criticando a torcida do Botafogo. Cada um tem os motivos que quiser para ir ou não ir a um jogo, sejam eles plausíveis ou apenas desculpas. Torcida não ganha jogo sozinha, mas tem sempre alguma participação ou influência. Não podemos mais deixar falarem que a nossa parte nós não estamos fazendo.

Fonte: Blog Bate-Bola Alvinegro - Globoesporte.com

Comentários