Detestado pela torcida do São Paulo, Reinaldo negocia empréstimo com o Botafogo

A antiga parceria entre São Paulo e Botafogo deve render mais uma negociação. O lateral-esquerdo Reinaldo, que está fora dos planos do técnico Edgardo Bauza, deve ser emprestado até o fim da temporada ao clube carioca. Pequenos detalhes separam o Fogão do anúncio.

No ano passado, por exemplo, o Tricolor emprestou dois laterais para o Botafogo: Luís Ricardo e Carleto, que foram titulares durante a maior parte da campanha que valeu o título da Série B aos alvinegros. Luís Ricardo, inclusive, voltou à General Severiano no início de 2016. Ele foi liberado em definitivo de seu contrato com o São Paulo e assinou por um ano com o Fogão.

Já Reinaldo disputou 44 partidas na última temporada, com a camisa tricolor, e marcou um gol. Apesar do grande número de aparições, o lateral-esquerdo queimou seu filme com a torcida e acabou perdendo espaço agora.

No amistoso contra o Cerro Porteño, ontem, o chileno Mena, recém-chegado, atuou como titular da lateral esquerda. Carlinhos deve ser a primeira opção no banco, enquanto Matheus Reis e Inácio, que jogou a Copa São Paulo de juniores, também estarão na espera. Já Carleto e Henrique Miranda procuram um clube para jogar.

Por sua vez, o Botafogo tem utilizado Diogo Barbosa como titular na esquerda durante a pré-temporada no Espírito Santos. O lateral foi contratado do Goiás, depois de passagens por Vasco da Gama, Sport e Coritiba. O técnico Ricardo Gomes também pode utilizar Jean, da base, na lateral.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - IG