Blog: ‘Oposição do SP promete Jefferson pro lugar de Ceni’

Compartilhe:

Oposicionista do São Paulo promete contratar Jefferson do Botafogo

O advogado Itagiba Francez é um dos mais ativos colaboradores da candidatura de Kalil Rocha Abdalla à presidência do São Paulo. Em caso de vitória, ele gostaria de dirigir, ou pelo menos atuar fortemente, na direção de futebol do clube. E revela qual seria um de seus primeiros atos: “Rogério Ceni precisa ter um substituto de grande nome, um cara que garanta a continuidade no gol e o nome que eu buscaria seria Jefferson, do Botafogo. Ele é ótimo”

Em uma das últimas reuniões do Conselho Deliberativo, Francez foi muito contestado quando, dentro de seu estilo agressivo, disse que um clube como o São Paulo não pode contratar jogadores de “baciada”. Ele se referia à vinda de Caramelo, Roni e Silvinho. ”Nenhum deles é titular. Trouxeram outros que já foram embora do clube. Não pode ser assim. As contratações precisam ser definitivas, gente que chega e veste a camisa do clube”.

Para ele, a direção de futebol falhou também em relação a dois jogadores de nome. “O Luís Fabiano está lento e não produz nada e ganhou o prêmio de prorrogarem o contrato até 2015. E todo mundo sabe que o time precisa de um novo centroavante. Por mim, ele já estava no Catar, teve proposta boa e não aceitaram. Outro erro foi com o Lùcio. O cara teve um atrito com o Paulo Autuori e foi afastado. E agora mandaram o Autuori embora. Por que não reintegrar o Lúcio? Eu conversaria com ele, daria uma multa e fazia ele jogar. Não dá para pagar um dinheirão e o cara não jogar”.

Para Itagiba, Juvenal está com dificuldadea para montar uma chapa para o Conselho. “Se ele fosse o candidato, teria o apoio de muita gente. Eu mesmo ficaria com ele, mas há um desgaste muito grande. Ninguém quer saber do Carlos Miguel. Não tem cabimento uma pessoa que já foi presidente querer se candidatar novamente. E ele ficou longe, não aparece no clube. Além disso, tem um escritório muito grande e nem vai ter tempo para dirigier o São Paulo”.

Frequentador do clube, Itagiba não acredita que o atraso na cobertura do Morumbi prejudique Juvenal. “Ninguém fala nisso lá no clube. Mesmo porque a culpa não é dele. O que pega mesmo é o futebol. Está muito ruim, um clube como o São Paulo não pode ficar lutando para não cair. Isso o Kalil Rocha Abdalla vai mudar. Ele deu jeito na Santa Casa, vai arrumar noso time também”‘.

Fonte: Blgo do Menon - UOL

Comentários