O Botafogo vai entrar em campo contra o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Maracanã, já sem chances de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Com as vitórias de Boavista (2 a 1 sobre o Volta Redonda) e Flamengo (2 a 0 sobre o Madureira), o clube alvinegro está eliminado do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

Com 9 pontos, o Botafogo pode chegar no máximo a 12. Boavista e Flamengo foram a 13, com vantagem para o clube de Saquarema no saldo de gols.

A decisão de escalar time formado por reserva e jogadores sub-20 nas duas primeiras rodadas pesou na eliminação. O Botafogo perdeu os dois jogos (1 a 0 para o Volta Redonda e 2 a 0 para o Madureira). Os titulares venceram três partidas (3 a 1 sobre o Macaé, 2 a 1 sobre o Resende e 1 a 0 sobre o Vasco), mas não foi suficiente.

Para ser campeão carioca, a equipe comandada por Alberto Valentim precisará conquistar a Taça Rio e derrotar o vencedor da Taça Guanabara nas finais da competição. O primeiro jogo no segundo turno será contra o Boavista no Estádio Nilton Santos, em data a definir (29 de fevereiro ou 1º de março).

Fonte: Redação FogãoNET