Muito trabalho e boca fechada. Assim será a última semana do Botafogo na temporada. Segundo informou o repórter Rodrigo Silva, do Esporte Interativo, nenhum jogador vai dar entrevista até a partida contra o Cruzeiro, domingo, no Estádio Nilton Santos. Apenas o técnico Jair Ventura dará a entrevista coletiva tradicional antes da rodada, na sexta-feira.

Em má fase e com muitas cobranças da torcida, o Botafogo caiu para a oitava colocação e deixou a zona de classificação para a Libertadores após a derrota para o Palmeiras, segunda-feira, no Allianz Parque. Nesta quarta, na reapresentação do elenco, um grupo de cerca de 10 integrantes de torcidas organizadas entraram no Estádio Nilton Santos na tentativa de falar com os jogadores e foram recebidos por Anderson Simões, vice-presidente de estádios.

O técnico Jair Ventura já sabe que não poderá contar com quatro jogadores para o jogo contra o Cruzeiro, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo: os volantes Bruno Silva e Rodrigo Lindoso, o lateral-esquerdo Gilson e o atacante Rodrigo Pimpão.

Enquanto isso, o Botafogo pode voltar à zona da Libertadores se o Grêmio for campeão nesta quarta-feira sobre o Lanús – assim, abriria-se a oitava vaga via Brasileirão. Se isso não acontecer, o Glorioso vai precisar vencer o Cruzeiro e torcer para que Flamengo ou Vasco não vençam seus jogos contra Vitória e Ponte Preta, respectivamente.

Fonte: Redação FogãoNET