O Botafogo treinou nesta quinta-feira, no campo principal do Nilton Santos, visando finalizar a preparação para o duelo contra o Ceará, na Arena Castelão, que será realizado na próxima segunda-feira, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Gustavo Bochecha, que saiu com um desconforto no joelho direito – o mesmo que operou no ano passado – no duelo contra o Vasco, não apareceu para a atividade, pois ficou no tratamento do local, apenas na fisioterapia. Assim, o jovem segue como dúvida para a partida contra o Vozão.

Jean, por sua vez, participou da segunda metade do treinamento, já de chuteira, e realizou um trabalho de transição – da fisioterapia para os gramados – com o fisioterapeuta Leandro Oliveira. Apesar disso, a presença do volante emprestado pelo Corinthians também não está garantida.

Com essas duas dúvidas e a lesão de Marcelo, que operou o joelho e ficará afastado dos gramados até o começo do ano que vem, Zé Ricardo aproveitou para testar Marcelo Benevenuto na posição de primeiro volante em uma parte do treino técnico, que tinha como escopos triangulação e finalização. Zagueiro de origem, Benevenuto atuou pela última vez justamente no setor defensivo na partida de ida contra o Bahia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Fonte: Terra